A melhor turma do SESI


Meus amores,

Mais uma jornada que se encerra, um ciclo que termina, uma etapa concluída, do grandioso caminho que vocês tem pela frente. Apesar de clichê, quando olho para vocês, eu vejo o futuro. Vocês, que na minha cabeça ainda são crianças (me recuso a aceitar que quem nasceu em 2001 já tem 17 anos!), abriram os meus olhos. 
Quando cheguei aqui, não imaginava o que me esperava, se eram pessoas interessadas em aprender alguma coisa, ou se estava ali obrigado pelos pais. Cheguei armada. Pronta para o combate.
Como é bom ser provada do contrário. Cada um de vocês progrediu durante os últimos dois meses. Não seria justo citar aqui alguns exemplos, mas todos vocês, em sua individualidade me mostraram que algo de bom ficou. Tenho orgulho de vocês. Ainda tão jovens, escolheram estudar o dia todo, enquanto 99% da população adolescente estava em casa, fazendo nada ou fazendo o mal. Espero que esta escolha tenha valido a pena. Porque por trás de cada hora de aula, estavam horas de estudo, dias de preparo, semanas de dedicação e meses de preparação. 
Vocês fizeram por merecer o selo de qualidade A MELHOR TURMA DO SESI. Fico até um pouco preocupada, porque daqui pra frente, nivelarei meus próximos alunos com vocês. O interesse, a participação, a dedicação, a capacidade de aprender. 
Tudo o que vocês descobriram nos últimos dois meses não nasceu com vocês. Vocês aprenderam. E saberão, de fato, se possuem o conhecimento ou não, no dia-a-dia. É quando um cliente chato aparece e você precisa sorrir pra ele, quando você receber a sua primeira folha de pagamento e quiser conferir se os cálculos de hora extra estão certos, quando atender o telefone e NUNCA MAIS falar que vai estar transferindo a ligação, quando você se preparar em frente ao espelho para uma entrevista de emprego e até pelo comportamento dos seus colegas de trabalho, com ou sem habilidade interpessoal. 
Agora vocês estão livres de novo, meus meninos. Voem, voem, voem longe. O mundo é pequeno diante da grandeza de vocês. E do lado de cá sempre haverá uma professora na torcida. Até!


"E quando o dia não passar de um retrato
Colorindo de saudade o meu quarto
Só aí vou ter certeza de fato
Que eu fui feliz
O que vai ficar na fotografia
São os laços invisíveis que havia
As cores, figuras, motivos
O sol passando sobre os amigos
Histórias, bebidas, sorrisos
E afeto em frente ao mar"

Leoni

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Noções de protocolo e técnicas de arquivo

Fluxograma, Organograma e Cronograma

Documentos Comerciais